FANDOM

Westeros [1]é um dos três continentes do mundo conhecido. É ocupado, em sua maior parte, pelos Sete Reinos.

Em tamanho, Westeros é equivalente à América Latina, entretanto um grande território ao norte ainda não foi mapeado. É uma região hostil, de frio intenso, com temperaturas extremas. Seus habitantes são chamados de Selvagens. As regiões norte de Westeros são menos povoadas que as regiões sul apesar de seus tamanhos equivalerem. Em ordem de tamanho as cinco maiores cidades de Westeros são:

Religião

As principais religiẽos de Westeros são:

Os deuses sem nome

Eram os deuses adorados pelos Filhos da Floresta. Foram adotados pelos Primeiros Homens quando estes chegaram de Dorne, embora os primeiros homens guerreassem com os Filhos das Florestas porque, para obter terras para arar não hesitavam em queimar os represeiros onde os Filhos da Floresta esculpiam a face de seus deuses sem nome.

Era a religião adotada pelos Stark que possuiam em Interfell um bosque onde havia um represeiro com a face de um deus.

Parece que mesmo com o crescimento da adoração dos Sete muitos senhores de Westeros prestavam adoração aos deuses antigos, havendo até mesmo em Porto Real, um bosque sagrado.

Os Sete Que São Um Só

É a religião oficial do reino. Seus templos são chamados de septo e seu tempĺo maior situa-se Porto Real.

Seu nome advém dos sete deuses relacionados à religião:

  • o Pai
  • a Mãe
  • o Guerreiro
  • a Donzela
  • o Ferreiro
  • a Velha
  • o Estranho

OS septões afirmam que não são sete deuses diferentes mas aspectos diferentes do mesmo deus único.

O clero responsável pela adoração dos Sete é composto por septãos e septãs e por ordens religiosas como a das Irmãs Silenciosas. O mais alto posto na sua hierarquia religiosa é o do Alto Septão.

O alto Septão exerce vitaliciamente sua função e quando sua Alta Santidde morre, um novo líder religioso é eleito por um conselho que recebe o nome de Os Mais Devotos.

O Alto Septão faz parte do Conselho do Rei.

As Irmãs Silenciosas

É uma ordem religiosa feminina, cuja principal característica é não falarem. Geralmente cuidam dos doentes e de preparar os mortos para o funeral, uma prática nem sempre muito agradável e que é de bom grado deixada para elas.

Os Filhos do Guerreiro

Os Pobres Irmãos

O deus Afogado

O deus do fogo

Referências

  1. A menos que explicitamente declarado, todas as informações aqui colocadas são traduzidas do sítio Song of Ice and Fire: Westeros

Ver também Westeros-O Princípio