FANDOM

As Três Irmãs (V-en: 125) é o nome de um arquipélago de três pequenas e "pobres" ilhas[1] Sweetsister; Longsister; e, Littlesister, situadas a leste do Gargalo. Conhecido local onde já há centenas de anos aportam piratas, contrabandistas, traficantes de escravos, enfim toda sorte de foras-da-lei dos mares. A reputação dos senhores das ilhas que compõem as Três Irmãs, como era de se esperar é a pior possível. Sua alegada "pobreza" se deve mais ao modo ilícito de ganhar seus sustento do que propriamente a falta de bens materiais..

Religião[2]

Antes da vinda dos Ândalos, as tempestades sempre foram sagradas nas Três Irmãs. Os deuses antigos foram A Senhora das Ondas e O Senhor dos Céus, acreditava-se que eles mandavam as tempestades como lhes aprouvesse e por isso eram encaradas como bênção.

História

Supostamente as Ilhas deviam lealdade aos Arryns do Vale, mas a Campina tinha muito pouca influência sobre os senhores das ilhas.<V-en: 127</ref>

No passado, as Três Irmãs eram governadas por reis piratas até que os Stark puseram um fim à pirataria. Isso teria acontecido há dois mil anos. Desde então as ilhas perderam sua liberdade e foram alvo da luta entre os Stark e os Arryn, até se submeterem aos Arryn para se proteger dos homens do norte. Hoje elas deixam a pirataria para Salladhor Saan e os iguais a ele. os ilhéus vivem dos naufrágios, muitas vezes forjados por ele próprios. Os faróis que queimam ao longo da costa das Três Irmãs servem para auxiliar e avisar os navegantes a evitar os recifes, os baixos calados, e rochas, mas nas noites de tempestade e de nevoeiro, os habitantes do arquipélago, costumam atrair para esses acidentes com falsas luzes, os capitães desavisados, fazendo encalhar ou naufragar ois seus navios e se tornando objeto de saque.[3]

Referências

  1. V-en: 126
  2. V-en: 126
  3. V-en: 130, 131