FANDOM

Skahaz mo Kandaq, da cabeça raspada, também conhecido como O Tolarrapada, é um nobre de Meereen que se tornou conselheiro de Daenerys.[1]

AparênciaEditar

Skahaz tinha uma aparência que transpirava o ódio às pessoas. Tinha sobrancelhas grossas e espessas se projetando sobre os olhos, que eram pequenos e empapuçados, tinha um nariz grande e coberto de cravos. Sua pele é oleosa e tinha uma tonalidade mais amarelada do que o âmbar comum dos Ghiscaris. Era um rosto rústico, brutal e cheio de ira.[2]

Via de regra, sua solução para os problemas passava por um viés de violência, como quando aconselhou Daenerys a assassinar, de maneira crescente, à medida em que novos ataques ocorressem, membros das famílias que se opunham a ela. [3]

HistóriaEditar

Skahaz ganhou o apelido O Tonsurado por ter sido o primeiro a raspar de sua cabeça o penteado Meereen, em símbolo do abandono de suas antigas tradições e de adoção ao novo, simbolizado pela pessoa de Daenerys. É considerado o mais vil dos traidores pelos Filhos da Harpia, bem como todos os que, seguindo-lhe o exemplo, também rasparam suas bastas cabeleiras.

Referências

  1. http://awoiaf.westeros.org/index.php/Skahaz_mo_Kandaq
  2. V-en: 37
  3. V-en: 37, 38