FANDOM

Salladhor Saan

Salladhor Saan, também Salla.o Pirata Lyseno e O Rei dos Piratas, é um pirata de Lysene e contrabandista, amigo de Davos Seaworth que desempenhou um papel importante de apoio ao Rei Stannis tanto durante a Batalha do Água Negra, quando colocou seus navios bloqueando a Baia do Água Negra, para impedir a fuga dos navios que apoiavam os Lannisters. Depois da batalha, foi mantido ali, quando interceptava os navios que atravessavam a baía exigindo-lhes tributos. Recebeu de Stannis, em reconhecimento, o título de Lorde da Baía de Água Negra.

Associação com Rei Stannis

Salladhor se aliou a Stannis em troca de ouro. à medida em que a situação do Rei Stannis na guerra para recuperar o Trono de Ferro piorava, Salladhor foi sofrendo revés atrás de revés até que abandonu definitivamente o Reiquase toda sua frota fora destruída por tempestades durante uma missão que Stannis deu a Davos de ir a Porto Branco conseguir o apoio de Lorde Wyman Manderly.[1] Sobre sua pereda comentou:

"Salladhor o mendigo, foi nisso que o seu rei me transformou. Onde estão meus navios? E meu ouro, onde está todo o ouro que me foi prometido?
Stannis pagará por ela, pagará por elas com outro bom, por cada uma delas." - MARTIN, George R. R. A Dance With Dragons.New York:Bantam Books.2011. ISBN 978-0-553-90565-6. Pgs 125, 126

Referências

  1. V-en:125, 126