FANDOM

Rolly Campopato (Rolly Duckfield) é um mercenário da Companhia Dourada que serve sob as ordens de Griff. Ouvimos falar dele pela primeira vez quando, junto com Haldon Semimeistre, se encontra com Illyrio Mopatis para levar provisões para o navio de Griff e leva Tyrion até o navio que o conduzirá a Daenerys para oferecer a ela seus préstimos.[1]

Aparência e personalidade

Segundo informado ele é alto e de estrutura atlética. Dos primeiros contatos com Tyrion, aparentava ser uma pessoa de índole alegre e amigável.

História

Sua intimidade com as armas começou bem cedo. Antes mesmo de nascer já se acostumara o som de aço contra aço, pois seu pai era armeiro em Bitterbridge. Desde pequno fora treinado no manejo da espada. Isso acabou atraindo a atenção de Lorde Caswell que o colocou em sua guarnição.

Cedo na vida também aprendeu a lição quanto a talento nem sempre ser tudo que se precisa para se firmar. Lorde Casweel tinha um filho, Lorent, que, mesmo sem qualquer habilidade rapidamente sagrou-se cavaleiro, enquanto ele, continuava como mero componente da tropa.

No décimo sexto dia de seu nome, seu pai lhe dera uma espada. Lorent, filho de Lorde Caswell, desejou para si a espada e a tomou dizendo que para ele o melhor era um martelo. Passando da palavra aà ação, Rolly pegou um martelo e quebrou os dois braços e metade das costelas de Lorent.

Foi obrigado a sair às pressas de Bitterbridge, atravessando o mar para integrar a Companhia Dourada. Lá serviu um ano como aprendiz de ferreiro até que Sor Harry Strickland o tomou como seu escudeiro.

Depois, Griff escreveu a Sor Harry solicitando homens e ele resolveu mandar-lhe Rolly. Um ano depois de integrar a tropa de Griff, este o armou cavaleiro.

Origem do seu nome

Segundo Consta[2], Rolly foi sagrado num campo[3] e quando ele olhou para o céu e viu um bando de patos[4] voando, dando assim a ideia para o segundo nome que ele adotou.

Referências

  1. MARTIN, George R. R. A Dance With Dragons.New York:Bantam Books.2011. ISBN 978-0-553-90565-6
  2. Op. Cit. pg.116.
  3. “field” em inglês
  4. “duck” em inglês