FANDOM

Resumo-Prólogo-Livro 5

Dançando com os Dragões - Resumo: Prólogo

Dramatis Personae
Varamir Seispeles Um Selvagem, trocapeles do bando de Mance Rider.
Thistle Uma Selvagem, esposa de lança, guerreira, sobrevivente do confronto dos Selvagens com as forças de Stannis.
Outros Figurantes
alcatéia de três lobos, Um Olho, o líder, um velho lobo de um só olho, Matreira, uma loba e Furtivo, um lobo jovem..
Onde
Algum lugar na floresta depois de Muralha
Época
Após o mal-sucedido ataque de Mance e seu exército contra a Muralha (episódio de O Festim dos Corvos.

É noite na floresta além da Muralha. Na pele de um lobo, Varamir Seispeles participa da tocaia de uma alcatéia a um casal com bebê. Enquanto na pele dos animais acompanhamos o desenrolar da tragédia, Varamir repassa sua vida como um Warg[1].

Varamir e Thistle, de alguma maneira conseguiram escapar com vida da batalha ao pé da Muralha. Varamir está muito ferido e Thistle, apiedando-se dele, trata de seus ferimentos. Depois de tratá-lo, deixa-o sozinho e sai em busca de alimento e água para os dois. Nesse ínterim é que Varamir repassa a sua vida e busca, desesperado, uma saída para seu estado moribundo, atual. Na tentativa acaba entrando na pele de Um Olho,o líder da matilha, enquanto seu corpo humano é consumido pela morte.

Referências

  1. Troca-pele - http://awoiaf.westeros.org/index.php/Warg