FANDOM

A Guerra dos Tronos - Resumo: Prólogo

Dramatis Personae
Gared Patrulheiro, integrante da Patrulha da Noite
Waymar Royce Oficial da Patrulha da Noite
Will Outro homem da Patrulha da Noite
Outros Seres Misteriosos
Outros Figurantes
Bando de selvagens encontrados mortos por Will; os Outros.
Onde
A Floresta Fantasma
Época
Cerca de 15 anos após a Rebelião de Robert[1]

AçãoEditar

Um grupo de três Patrulheiros parte da Muralha em direção ao território mais ao norte de Westeros, conhecido como a Floresta Assombrada, seguindo o rastro de um bando de salteadores selvagens.

Os patrulheiros engajados nessa missão são: o jovem de 18 anos, o arrogante e inexperiente Sor Waymar Royce, de uma Casa importante, "o filho mais novo de uma Casa antiga com muitos herdeiros"[2]; Gared um patrulheiro experiente com mais de 40 anos de serviço na Patrulha da Noite[3]; e, Will, um jovem caçador especializado em se movimentar na floresta sem ser percebido[4], tem menos tempo na Patrulha, apenas quatro anos[5]. A missão termina trágica e abruptamente, com um encontro mortal com um grupo de seres misteriosos, os Outros, do qual apenas o velho patrulheiro, Gared, escapa com vida.

ComentáriosEditar

Por erreve.

O Prólogo do livro I também funciona como a abertura da série. Nele se estabelecem algumas premissas que têm se mantido constantes ao longo de todos os livros já lançados, o último sendo, - nesta data (15.06.14) - A Dança dos Dragões, tais como, o fim dos personagens principais dos prólogos e dos epílogos (quando os há) e a riqueza com que detalhes biográficos, das vestes[6] e outros são descritos. Além disto, neste prólogo somos informados:

  • Do caráter sombrio da série e o clima onde tudo se passará;
  • Os mistérios que são guardados no Norte são muito mais perigosos do que meras lendas de povos com um passado esquecido;
  • Os Outros aparecem como inimigos e seus efeito sobre os seres humanos são evidenciados.
  • A riqueza de detalhes com que GRRM se preocupa em descrever alguns personagens, suas histórias e suas indumentárias é uma característica chave para se desvendar alguns dos mistérios que vão sendo apresentados ao logo da narrativa.

As perguntas que ficam depois da leitura do Prólogo são: Quem são as misteriosas criaturas chamadas de Os Outros?

Esta marca a primeira e única aparição dos Outros por um longo trecho da narrativa até novos confrontos com a Patrulha da Noite.

Não há, neste prólogo, qualquer indicação de quando este evento teria ocorrido, o que nos é esclarecido no próximo capítulo (Bran I).

  1. A Game of Thrones em inglês.
  2. I-Br: Prólogo; p. 8.
  3. I-Br: Prólogo; p. 7.
  4. I-Br: Prólogo; p. 8.
  5. I-Br: Prólogo; p.10
  6. I-Br:Prólogo; p. 8.