FANDOM

Lorde Godric Borrell é o Senhor de Sweetsister uma das três ilhs que consistem o arquipélago das Três Irmãs. Governa a ilha a partir de sua fortaleza na cidade de Sisterton

Aparência

Godric é descrito como sendo um homem feio, grande e cheio de carnes [1], tinha os ombros largos e fortes como os de um remador. Sua barba era espessa dando-lhe uma aparência de sujeira, só tinha cabelo nas sobrancelhas e seu nariz era grosso e cheio de veias. Seus lábios eram grossos e ele tinha uma espécie de membrana ligando os três dedos médios da mão direita. Em Ponta Tempestade corria o boato de que alguns dos senhores das Três Irmãs possuíam tais membranas nas mãos e nos pés.

Brasão

Uma aranha do mar branca sobre um campo cinza -esverdeado.[2]

Títulos

Lorde Godric possui os seguintes títulos:[3]

  • Lorde de Sweetsister;
  • Escudo de Sisterton;
  • Mestre de Breakwater Castle;
  • Defensor do Farol.

Biografia

Não há muitos dados biográficos do personagem, exceto sua fama como o de pior reputação entre os senhores das Três Irmãs, por si só já de péssima reputação em Westeros.[4]

Seu pai certa vez recebeu Eddard Stark sobrevivente de um naufrágio. A época era o início da Rebelião de Robert e seu pai ficou tentado a mandar a cabeça de Ned para Aerys II, o Rei Louco, mas sem ter certeza de que lado venceria a disputa e tendo Jon Arryn e Robert Baratheonse rebelado contra o Rei, preferiiu não arriscar ficar do lado errado e libertou Eddard.[5]

Após a Rebelião de Robert, Stannis, o comandante da esquadra real, mandou uma frota até Sweetsister e obrigou Godric Borrell a enforcar 12 piratas. A frota de Stannis, ao deixar a ilha, avisou que voltaria e enforcaria o próprio Borrell se por acaso algum navio do reino viesse a naufragar porque um dos faróis da ilha se apagara.[6]

Lorde Godric possuía uma neta, filha de sua filha, chamada Gella.

Referências

  1. V-en: 124
  2. V-en: 129
  3. V-en: 129
  4. V-en:129
  5. V-en: 132, 133
  6. V-en: 131