FANDOM

Tradução do texto original publicado em: Tower of The Hand [Internet]. Disponível em: http://towerofthehand.com/blog/2013/05/27-conquest-44-report-grrm/index.html. Acesso em: 30/5/13

Autor: pharout
Original publicado em: 27/5/2013 - 17:55:36
Tradução: erreve em 30/5/13

Segue a tradução.

Nota do Editor: George R. R. Martin compareceu este fim de semana ao ConQuesT 44[1], em Kansas City neste fim de semana, e participou de dois painéis de discussão. Pharout assistiu aos dois painéis e ela compartilhou gentilmente conosco o seu relato dos painéis da ConQuesT de GRRM.

Antes e depois da leitura e um breve resumo da seção de Perguntas & Respostas.

Sábado, 25 de maio de 2013

Conforme citado[2], a leitura foi sobre o livro O Mundo de Gelo e Fogo[3]. Recentemente foi informado que o seu lançamento seria adiado até o outono (hemisfério norte) de 2014. Martin comentou que seria "na próxima primavera".

Esperava-se que ele escrevesse 50.000 palavras para este livro - ele escreveu 250.000. O excedente foi arquivado para um projeto que estão apelidando de "GRRM-arillion" [4]. Continuando...

A premissa do livro "Mundo" é que ele é uma cópia do volume presenteado ao Robert imediatamente antes da Rebelião. A "matéria" que ele tomou conhecimento, teria sido escrita por Meistre Glyndon. Glyndon produziu seu trabalho a partir de três outros relatos: um de um septão, outro de um Grande Meistre e um dos "Contos de Mushroom", um bobo da corte. Na verdade, George também escreveu esses três relatos.

"A Princesa e A Rainha" é um conto de "A Dança dos Dragões" que integrará a antologia Mulheres Perigosas. Ele escreveu 80.000 palavras, das quais apenas 30.000 serão publicadas.

Ele também gostaria de escrever umas 5 ou 6 novas histórias de Dunk & Egg. As três primeiras serão lançadas num único livro, na próxima primavera.

Walter Frey era o guri pentelho de "O Cavaleiro Misterioso"

Os pequenos pássaros de Varys, tiveram suas línguas cortadas. Eles já chegaram a ele dessa maneira.

90 minutos com GRRM e outra breve seção de perguntas e respostas"

Domingo, 26 de maio de 2013

O programa não trazia qualquer explicação para esta seção. Enquanto eu aguardava, escutei pequeno grupo de pessoas perguntando a um dos voluntários do Con qual a programação. "Vamos dar a ele um microfone e ver o que acontece."

À medida em que o evento ia acontecendo, apareceu uma certa diretriz. Assistimos ao episódio 9 da segunda temporada, junto com seus comentários e anedotas.

Como devem se lembrar, este foi o "Água Negra" e George foi o responsável pelo seu roteiro. O episódio foi indicado para. O Hugo, na categoria Drama, Curtas.

George elogiou o diretor, Neil Marshall, que "veio salvá-los" uma semana antes da filmagem devido a morte de um familiar do diretor escalado para o episódio. A experiência de Neil é com o gênero 'filmes de ação' e esta foi a primeira experiência dele com televisão. George comentou que ele sempre perguntava: "Podemos usar...?" Em lugares onde sempre se costumava escutar "Não podemos colocar isso aqui."

A corrente ficou de fora mesmo antes dele começar a escrever o episódio e os homens do Haste[5], depois, num primeiro esboço. A logística necessária tanto para cavalos, como para fogo implicou na necessidade de se cortar várias cenas com cavalos. Ele brincou dizendo que, por um momento, pensou em usar côcos...

Eles tinham apenas um barco para usarmos set de filmagem.

O plano de batalha foi grandemente simplificado. Ele se referiu a um dos personagens, Imri Florent, como "um idiota bem nascido."

A cena da taberna, em "Chuvas de Castamere", entre Bronn e o Cão foi escrita/incluída por D&D.

O ator que interpreta Podrick Payne é filho de Ron Donachie, que interpretou Rodrik Cassel.

Em determinado momento, ele interrompeu o vídeo para comentar sobre a direção de som. George disse que se esforçava para conseguir envolver o leitor na história e que, para ser bem sucedido, tinha que capturar todos os seus sentidos e que ele achava que através do uso do som isso é muito difícil de ser conseguido.

Ocorreu também um grande intervalo, quando ele explicou sobre o seu trauma com relação aos atores deixarem de usar elmos. Isto tem suas raízes no passado, na época em que ele escrevia para o seriado "Além da Imaginação" (Twilight Zone) quando um anão perdeu o nariz ao escorregar durante uma coreografi,a porque o diretor do episódio quis que o personagem principal não usasse uma proteção sobre seu rosto. Isso lhe soa familiar? Sabemos que Tyrion é golpeado no rosto quando levanta o visor de seu elmo durante a batalha. Na verdade, George escreveu uma cena em que Joffrey levanta seu visor e Tyrion lhe ordena que o abaixe novamente.

De todas as cenas horríveis que Sophie Turner teve que interpretar em sua curta carreira (ser quase estuprada, esbofeteada, despida etc.) aquela em que ficou mais apavorada foi a que teve de cantar o hino "Mãe Gentil, Fonte de Misericórdia."

E, da seção de perguntas e respostas:

Está em andamento a seleção do elenco para a quarta temporada, incluindo Magnar, Mace Tyrell e OBERYN MARTELL!!

Uma pessoa da plateia perguntou: "O que foi que Podrick fez?" George pareceu meio confuso, pois ele ainda estava no modo Água Negra e respondeu que era óbvio que "ele o atacou com uma lança."

Surgiu uma pergunta sobre o Casamento Vermelho e se ele esperava outro movimento de indignação como no caso da morte de Ned. George pareceu não estar preocupado, mas Paris mencionou algo sobre estar providenciando acomodações na Antártica.

Outra pessoa da plateia perguntou se George tinha experiência em escalada na rocha e no gelo, porque achou que as cenas a respeito foram bem reais. George admitiu ter experiência subindo escadas, mas apenas quando não tem elevadores. Ele deu o crédito pelas cenas a seu editor britânico como consultor especialista no assunto.

Referências

  1. O ConquesT é um congresso que reúne autores e fãs de ficção científica e fantasia. É realizada em Kansas City, coincide sempre com o feriado anual do Memorial Day. Este ano foi realizada no período de 24 a 26 de maio de 2013. A 45ª reunião está programada para acontecer em 23-25 de maio de 2014.
  2. A Conquista de Aegon
  3. The World of Ice and Fire é um livro complemento das Crônicas de Gelo e Fogo que está sendo escrito por Elio Garcia e Linda Antonsson sob a supervisão de George R. R. Martin.
    Fonte: A Wiki of Ice and Fire [Internet] Disponível em: http://awoiaf.westeros.org/index.php/The_World_of_Ice_and_Fire. Acesso: 30/5/13.
  4. NT- numa alusão à saga inacabada de Tolkien O Silmarillion
  5. N.T. - Rio de Westeros - Antler men no original