FANDOM

A Casa Targaryen é originária da antiga Cidade Franca de Valíria e chegou a Westeros depois de ter escapado à destruição e ao caos da Perdição[1].

Aparência

Os membros da família são tidos como bastante belos, tendo os olhos lilases, índigo ou violeta e cabelos louros, quase brancos, com tonalidade metálica de platina ou prata[1].

História

Os Targaryen trouxeram consigo vários segredos e tesouros da antiga Valíria, inclusive os dragões, que utilizaram para subjugar o continente. Dentre os tesouros que trouxeram estavam as espadas de aço valiriano cobiçadas e guardadas por séculos pelas casas nobres.

Instalaram-se em Pedra do Dragão e uniram sob seu comando os Sete Reinos. Conseguiram a supremacia sobre as demais casas nobres de Westeros graças aos dragões que trouxeram de Valíria.

São uma família orgulhosa de sua origem e para manter o eu sangue puro praticavam o casamento entre irmãos[1].

A família foi quase exterminada por ocasião da Rebelião do Usurpador, sobrevivendo apenas duas crianças, Viserys e Daenerys, que escaparam da chacina quando foram levadas ao exílio por Sor Willen Darry.

Brasão

Seu brasão é um dragão de três cabeças (representando Aegon, o Conquistador Targaryen e suas duas irmãs-esposas) sobre o fundo preto[1].

Lema

Seu lema é: Fogo e Sangue[1]

Linha de Sucessão[2]

Aegon I

Aenis I

Maegor I

Jaehaerys I

Viserys I

Aegon II

Aegon III

Daeron I

Baelor I

Viserys II

Aegon IV

Daeron II

Aerys I

Maekar I

Aegon V

Jaehaerys II

Aerys II

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 MARTIN, George R. R.. A Guerra dos Tronos. São Paulo:Leya. 2010. ISBN 978-85-62936-52-4. Pg. 585
  2. MARTIN, George R. R. A Guerra dos Tronos. Tradução: Jorge Candeias. São Paulo:Leya. 2010. ISBN: 978-85-62936-52-4

Ligações Internas

Ligações Externas

Também no FANDOM

Wiki aleatória