FANDOM

A Casa Harlaw é uma das casas mais poderosas das Ilhas de Ferro, dominando sobre toda a Ilha Harlaw. Todas as casas de Harlaw prestam lealdade a ela, inclusive a Volmark, Stonetree, Myre and Kenning. No passado, os Myres e os Kennings foram inimigos ferozes dos Harlaw mas depois foram submetidos e aceitaram sua governança[1].

História

Sua fortaleza original era Harlaw Hall até que Lorde Theomore Harlaw, o avô de Rodrik, construiu as Dez Torres. Theomore perdeu três filhos recém-nascidos devido à grande umidade e à insalubridade de Harlaw Hall e decidiu construir a morada de sua família num lugar melhor localizado. Como era um homem que rapidamente mudava de opinião, ele acabou construindo dez diferentes fortalezas que foram interligadas por passagens e pontes dando origem às Dez Torres.

Lady Alannys, esposa de Lorde Balon Greyjoy é da Casa Harlaw. A irmã de Lady Alannys também é citada, assim como Lord Harlaw e um homem chamado Gevin Harlaw cuja relação com Lorde Harlaw e Lady Alannys é incerta[1].

Personagens das Crônicas de Gelo e Fogo [1]

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 O texto dessa página foi traduzido e adaptado de

Ligações Externas