FANDOM

Dominios-arryn

Região de Westeros sob o domínio da Casa Arryn

A Casa Arryn descende dos Reis da Montanha e do Vale, sendo uma das mais antigas e puras descendências dos ândalos. [1]. Seu assento é o Ninho da Águia, um complexo castelar situado a vários metros acima do nível do solo.

Aparência

História

Os Arryn foram os responsáveis pela deflagração da Rebelião de Robert, quando o Rei Aegon, o Louco, exigiu que lhe entregasse as cabeças de Eddard Stark e Robert Baratheon em virtude dos acontecimentos que se seguiram ao alegado sequestro de Lyanna Stark[2].

Durante a rebelião, Jon Arryn se casa com Lysa Tully no mesmo dia em que Catelyn Tully desposa Eddard Stark.

Terminada a rebelião com a vitória dos rebeldes e com o fim do domínio de Westeros pela dinastia [Casa Targaryen|Targaryen]], Robert assume o Trono de Ferro, nomeando Jon Arryn como o seu Mão, cargo que ocupou até sua morte sob condições suspeitas, o que levou sua esposa e filho a voltarem par o Ninho Águia, onde se refugiaram e se mantiveram afastados dos acontecimentos narrados nas Crônicas de Gelo e Fogo .

Brasão

A Lua e o Falcão [1]

Lema

´Tão Alto Como a Honra[1]

Casas menores vassalas do Ninho da Águia[1]

Membros da Casa Arryn com participação nas Crônicas de Gelo e Fogo

  • Lord Jon Arryn , Senhor do Ninho da Água, Defensor do Vale, Protetor do Leste, Mão do Rei Robert Baratheon, misteriosamente morto durante o cumprimento do dever como o Mão do Rei.
  • Lysa Arryn, esposa de Lorde Jon, refugiada no Ninho da Águia
  • Roberto Arry, filho e herdeiro de Lorde Jon, de saúde debilitada e fraca

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 MARTIN, George R. R. A Guerra dos Tronos. Tradução: Jorge Candeias. São Paulo:Leya. 2010. ISBN: 978-85-62936-52-4
  2. A Rebelião de Robert

Ligações Internas

Westeros - O Princípio

Ligações Externas

House Arryn