FANDOM

Brandon Stark, mais comumente chamado pelo apelido Bran, é o quarto filho de Lorde Stark e segundo herdeiro, em caso de impossibilidade do primogênito Robb Stark. Suas duas irmãs mais velhas, Sansa Stark, com 11 anos, e Arya Stark, com 9 anos[1], não concorrem à herança por serem mulheres.

AparênciaEditar

Brandon é um menino de sete anos, e como toda criança nessa idade, impressionável.

BiografiaEditar

Logo no capítulo I do volume A Guerra dos Tronos, somos apresentados a Brandon e vemos através de seus olhos os importantes episódios registrados neste capítulo.[2]

Brandon integra a comitiva de Winterfell, liderada por seu pai, Lorde Stark que vai ao encontro de um fora-da-lei capturado num vilarejo próximo a Winterfell[3]. Sendo um fugitivo da Patrulha da Noite, o homem capturado está sujeito à pena capital aplicada a todos os que desertam da ordem militar. Como Lorde Protetor do Norte, cabe a seu pai a execução da justiça do Rei[4], e Bran, como um dos futuros herdeiros dos Stark deverá seguir-lhe o exemplo que está bem firmado na tradição da famíĺia, que descende dos Primeiros Homens[5].

Sendo sua primeira execução, Bran está excitado com a perspectiva de participar como um dos homens, importantes membros da comitiva, junto com seu irmão mais velho,Robb Stark, o protegido de seu pai, Theon Greyjoy e seu meio-irmão, o bastardo Jon Snow[6].

No retorno para Winterfell encontram no caminho uma loba morta com um chifre de veado na garganta e sua cria ganindo de fome junto de seu cadáver[7].

Foi graças à insistência de Brandon que os filhotes da loba gigante sobreviveram ao encontro com a comitiva de seu pai[8].

Referências

  1. I-Br: Apêndice; p. 537.
  2. A Guerra dos Tronos - Capítulo 1
  3. I-Br: Bran I; p. 15.
  4. I-Br: Bran I; p. 17.
  5. I-Br: Bran I; p. 17.
  6. I-Br: Bran I; p. 15.
  7. I-Br: Bran I; p.18
  8. I-Br: Bran I; p. 19.